HISTÓRIA DA ESCOLA

A Escola Internacional de Maputo foi fundada em 1976, pouco depois da independência, quando todas as escolas em Moçambique foram nacionalizadas. Desde então, a MIS desenvolveu-se lentamente, muitas vezes em circunstâncias difíceis. No entanto, um programa de desenvolvimento acelerado, iniciado em 1989, aumentou o número de salas de aula e proporcionou um ambiente de aprendizagem mais agradável. Nos últimos anos, a média de matrículas foi de cerca de 500 . A escola acolhe os filhos de famílias expatriadas e moçambicanas. Temos a equipa e as instalações para oferecer uma educação de primeira classe, desde a pré-escola até a pré-universidade.

INSTALAÇÕES

Uma área desportiva para todos os climas que oferece excelentes condições para a prática de vários desportos. A escola possui um salão que é usado para Educação Física, sessões/reuniões e jogos. Com a conclusão dos novos prédios em 1990, a empresa adquiriu uma biblioteca maior, dois Laboratórios de Ciências, Salas de Música, Funcionários e Salas de Computadores, e agora sente a necessidade de mais expansão. Tem ainda instalações menores (5 minutos a pé), onde, alguns alunos seniores (10ª a 13ª séries) têm algumas aulas.

ELEGIBILIDADE

A escola acolhe principalmente filhos de diplomatas e funcionários de organizações estrangeiras e empresas que vivem em Maputo, bem como um número crescente de Moçambicanos. No total, temos 42 nacionalidades. Os alunos têm idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos e oferecemos educação desde a pré-escola até o ano 13. A proficiência em inglês não é um requisito essencial, pois a escola disponibiliza inglês intensivo para os alunos que não têm conhecimento da língua. Também oferecemos suporte especial em inglês para permitir que os alunos apurem o seu padrão de inglês.

A nossa escola é uma Escola Primária e Secundária de Cambridge registada e é um Centro de Exames de Cambridge credenciado.

ENTRE EM CONCTATO

389 Rua da Nachingwea
Maputo/Mozambique

Telefone (+258) 21492131
Celular (+258)843023130

mis@mis.ac.mz

Sobre Nós

A Escola Internacional de Maputo, fundada em 1975, serve para os filhos de famílias expatriadas e moçambicanas.

Parceiro

Candidaturas abertas para o ano letivo de 2020