O MIS promove um comportamento positivo na escola, desenvolvendo relacionamentos entre funcionários e alunos com base no respeito, segurança, honestidade, responsabilidade e cortesia. As regras da escola refletem a expectativa da escola em termos de comportamento aceitável, vestuário e apresentação pessoal no sentido mais amplo. As regras da escola devem ser obedecidas em todos os momentos pelos estudantes, tanto no terreno da escola quanto quando claramente associadas à escola, como em uma viagem escolar.

ESTUDANTES TÊM A RESPONSABILIDADE:

  • Respeitar os colegas e professores (incluindo auxiliares) independentemente da etnia, religião ou sexo.
  • Respeitar a propriedade e o equipamento da escola e dos outros.
  • Frequentar a escola regularmente e ser pontual.
  • Para frequentar a escola regularmente e ser pontual
  • Estar adequadamente preparado para as aulas, ter o equipamento correcto e demonstrar disposição para cooperar e aprender.
  • Respeitar o direito dos outros a aprender e, portanto, não perturbarem as aulas.
  • Comportar-se de maneira cortês na escola e em público.
  • Responsabilizar-se por entregar os seus trabalhos (tarefa de casa, trabalho de projeto, etc.) dentro do prazo e para tomar as providências necessárias em caso de ausência.
  • Conduzir-se com responsabilidade durante os testes e exames, ou seja, não copiar ou ajudar os outros a copiar.
  • Ler todos os avisos da escola e levá-los à atenção dos pais ou responsáveis.

A. O SEGUINTE NÃO DEVE SER SUBSTITUÍDO PARA O CAMPO DA ESCOLA:

  • Álcool ou drogas de qualquer forma.
  • Cigarros ou tabaco.
  • Pornográfico ou qualquer outro material ofensivo.
  • Certos materiais que podem ser vistos como armas.

B. ASSÉDIO MORAL:

Qualquer forma, verbal ou física, ou qualquer meio de intimidação ou vitimização é proibido nas dependências da escola. O cyber-bullying não será tolerado. Por favor recorra a Futuro "código de conduta".

C. APLICAÇÕES DE DEIXAR:

O processo de solicitação de licença exige que os pais ou responsáveis escrevam uma carta com antecedência para o tutor da turma / chefe do estágio-chave / PD, informando as datas e o motivo da ausência.

D. ATRASO:

Todos os alunos devem estar na escola às 7h30. Os retardatários devem se reportar ao escritório antes de ir para a aula. O aluno só será admitido na aula pelo professor após a apresentação do “Late Pass” do escritório.

E. AUSÊNCIAS:

A escola controla a frequência dos alunos. Os pais ou responsáveis devem justificar qualquer ausência por escrito / e-mail ao tutor, chefe do estagiário ou ligar para a secretaria da escola e deixar uma mensagem com o nome do aluno, classe e motivo da ausência, seja por uma ausência antecipada ou imediatamente à criança. Retorno. Em caso de ausência superior a 2 dias, a escola deve ser informada enquanto o aluno estiver ausente da escola. É responsabilidade do aluno acompanhar o trabalho perdido. Uma isenção prolongada de qualquer atividade esportiva deve ser justificada por um atestado médico.

F. PROPRIEDADE PESSOAL:

Todos os artigos de vestuário, calçados, livros, bolsas e outras propriedades pessoais devem ser claramente marcados com o nome dos alunos. Nenhuma responsabilidade pode ser aceita por propriedades não marcadas. Além disso, os alunos devem abster-se de trazer grandes somas de dinheiro para a escola, bem como quaisquer outros acessórios caros (laptops, jóias, telefones celulares, etc). A escola não será responsabilizada pela perda ou dano dos itens mencionados acima.

G. TELEFONES CELULARES / OUTROS DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS:

O uso de telefones celulares e / ou outros dispositivos eletrônicos é visto, por muitos, como uma influência disruptiva da rotina diária da escola, seus alunos e professores. Eles são usados não apenas para se comunicar, mas também para tirar fotos ou filmar, o que pode ser considerado uma atividade ilegal em sala de aula. No KS1 e 2 alunos os telefones celulares não são permitidos a menos que uma permissão especial seja concedida pelo Chefe do KS. No KS3 / 4/5 estes devem ser desligados e não utilizados durante o horário de aula ou nas salas de aula das 7:30 às 15:00 horas. No caso de uma permissão de emergência, um professor ou chefe do KS é necessário ou os alunos devem usar o telefone no escritório principal ou os estandes montados nas dependências da escola.

H. CÓDIGO DE VESTIMENTA:

É obrigatório de todos os alunos usar o uniforme escolar. Existem vários itens que compõem o kit básico (consulte a seção no site sobre o uniforme escolar). É possível comprar outros itens separadamente como complementos do kit básico.

  • A qualquer momento, os alunos podem usar uma combinação de itens uniformes.
  • O uniforme PE (azul) ou de basquete (preto) deve ser usado para todas as aulas de educação física.
  • Durante os meses mais frios, as crianças podem usar uniformes de farda sobre seu uniforme de PE para aulas de educação física. No entanto, elas devem estar no uniforme regular antes das aulas de educação física ou mudar para as aulas imediatamente.
  • Em dias muito frios, os participantes podem usar outros itens (pulôveres de lã, moletons com capuz e aviamentos) sobre seus itens uniformes regulares. Bazers estão disponíveis como parte do kit básico uniforme.
  • As meninas podem usar meias-calças ou legging por baixo de uma saia ou vestido uniforme. Em alternativa, podem usar apenas as calças de uniforme.
  • O uniforme PE (azul) ou de basquete (preto) deve ser usado para todas as aulas de educação física.
  • Os alunos serão parados no portão se não cumprirem essas normas.
  • Os alunos devem usar roupas que reflitam um ambiente de aprendizado positivo, livre de distrações. Espera-se que os alunos usem roupas adequadas, arrumadas e limpas em todos os momentos.

I. CHICLETE:

A mastigação da gengiva é proibida nas dependências da escola.

J. COOPERAÇÃO PARENTAL / INTERFERÊNCIA:

Os pais são incentivados e bem-vindos a cooperar em todas as nossas atividades escolares. Espera-se que eles participem de todas as Reuniões de Pais e Mestres e colecionem os boletins.

Os pais não podem entrar nas salas de aula durante os horários das aulas, a menos que estejam em uma situação de emergência. Eles devem fazer acordos prévios se quiserem ver um professor por qualquer razão em particular. Isso pode ser organizado por um simples telefonema, nota por escrito ou contato através do escritório central ou diretamente com o professor.

K. TESTES E EXAMES:

A participação em testes e exames é obrigatória. As práticas abusivas nos exames serão vistas com seriedade. Os infratores serão marcados como zero e correm o risco de serem suspensos ou expulsos. Ao retornar, é exigido um atestado médico, especialmente se houver ausência de exames.

L. 75% A ASSISTÊNCIA A TODAS AS LIÇÕES É NECESSÁRIA DE SER AUTORIZADA A UM GRAU DE DURAÇÃO OU ASSISTIR AO EXAME FINAL

M. Desobedecer as regras da escola resultará em ação disciplinar. Isso pode ser feito pelo comitê disciplinar da escola. Os pais serão informados no caso de ofensas graves ou recorrentes (para mais informações consulte a política de comportamento)

BAIXAR AGORA

File name: REGRAS E REGULAMENTO PARA ESTUDANTES

312 42

ENTRE EM CONCTATO

ENDEREÇO

389 Rua da Nachingwea
Maputo/Mozambique

CONTACTO

Telefone (+258) 21492131
Celular (+258)843023130

EMAIL

mis@mis.ac.mz

Sobre Nós

A Escola Internacional de Maputo, fundada em 1975, serve para os filhos de famílias expatriadas e moçambicanas.

Follow Us

Parceiro

Candidaturas abertas para o ano letivo de 2020

Inscreva-se Online

Inscreva-se no Newsletter