KEY STAGE 3
27 Abr. 2019

O Key Stage 3 é usado para se referir aos três anos de escolaridade sob o Currículo Nacional Britânico, normalmente conhecido como Ano 7, Ano 8 e Ano 9, quando os alunos têm idades entre 11 e 15. Em essência, KS3 refere-se aos primeiros três anos do ensino secundário.

ENTRADA

Todos os alunos que entram na Escola Internacional de Maputo a este nível, são altamente escrutinados antes de serem colocados no grupo do ano mais adequado com base no seu desempenho durante uma entrevista, idade e educação anterior. Cada ano o grupo tem duas classes de não mais de 25 alunos de capacidade mista. No entanto, para matemática e inglês, os alunos são definidos em três grupos de acordo com sua capacidade. Francês e Português também consistem em grupo de iniciantes (língua estrangeira), bem como uma classe experiente (1ª língua). Há espaço para falantes ingleses fracos melhorarem através do inglês especial.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A avaliação é uma parte essencial da escolarização de um aluno e servirá a vários propósitos no MIS, e a avaliação dos alunos ajuda a:

  • Informe o professor, o aluno e os pais sobre o nível de desempenho em comparação com os padrões nacionais, os padrões da escola e a média da turma.
  • Ajude a identificar quais áreas precisam ser trabalhadas, mais ou menos dependendo das capacidades individuais.
  • Caracterize e monitore o desenvolvimento geral do aluno como um processo.

A maioria das avaliações realizadas durante o ano é integrada ao processo de aprendizagem (por exemplo, as correções ajudam a melhorar o aprendizado).

O que os alunos precisam adquirir:

  • Conhecimento específico de conteúdo;
  • Habilidades específicas de conteúdo;
  • Competências gerais de alfabetização necessárias no assunto;
  • Habilidades organizacionais gerais;
  • Habilidades de comunicação geral;
  • Habilidades cognitivas ***

Os alunos são avaliados usando vários métodos:

Testes, questionários, tarefas, trabalho de projeto, trabalho de classe e qualquer outra tarefa / trabalho relevante para o assunto / tópico sendo ensinado.

Todos estes devem ser considerados ao emitir um grau de realização. As classificações de desempenho classificam o desempenho acadêmico geral e são usadas da seguinte forma:

  • A - Muito Bom;
  • B - Bom;
  • C - Satisfatório;
  • D - Insatisfatório;
  • U - Não Classificado ***.

As notas de esforço irão analisar a conclusão do trabalho, a pontualidade na conclusão / entrega do trabalho, a participação geral e o envolvimento requerido nas aulas e nas atividades fora da aula, seja individualmente ou com os colegas. Os alunos serão avaliados de acordo com a capacidade individual e quanto esforço eles realmente dedicam ao que fazem. As diferenças de personalidade serão, obviamente, levadas em consideração.

A conduta incluirá o comportamento em geral na sala de aula, no playground ou em qualquer lugar em que uma atividade escolar esteja ocorrendo, atitude dos alunos em relação aos colegas, pessoal docente e não docente, pontualidade na escola e na sala de aula, bem como frequência. Qualquer comportamento em aula que interfira no processo de aprendizagem dos pares é considerado não aceitável.

A participação será considerada, mas não como parte de qualquer categoria mencionada acima. Freqüência e atraso afetam naturalmente o trabalho escolar, mas serão qualificados como um item separado.

Esforço e Conduta serão avaliados como uma nota quantificada (A a D), enquanto a frequência será indicada como uma nota de qualidade (Muito Bom para Insatisfatório). No final do ano haverá uma avaliação final do ano (exame interno) para a série. 9 mas isso não contará entre 20 e 25% da nota do ano.

A avaliação visa melhorar o desempenho dos alunos e ajudar no desenvolvimento de habilidades necessárias em atividades futuras. É um processo complexo e dinâmico, que deve envolver sempre professores e alunos e até pais. Cada sujeito pode ter pequenas variações em termos de peso dadas a diferentes habilidades ou tipos de avaliação. Por favor, sinta-se à vontade para entrar em contato com os professores / chefes de departamento / líder do Key Stage 3 para uma explicação completa sobre os critérios de avaliação para assuntos individuais.

No terceiro período do 9º ano, a reunião formal de seleção de matérias será realizada em conjunto com o diretor do KS4. Durante esta reunião, grupos de assuntos e escolhas são explicados para o programa IGCSE.

Head of KS3

Antonio Chinguenhane & Raymond Maturure


ENTRE EM CONCTATO

ENDEREÇO

389 Rua da Nachingwea
Maputo/Mozambique

CONTACTO

Telefone (+258) 21492131
Celular (+258)843023130

EMAIL

mis@mis.ac.mz

Sobre Nós

A Escola Internacional de Maputo, fundada em 1975, serve para os filhos de famílias expatriadas e moçambicanas.

Follow Us

Parceiro

Inscreva-se no Newsletter