KEY STAGE 5
27 Abr. 2019

Depois de ter concluído o 11º ano com os exames do IGCSE, muitos alunos recebem qualificações em nível AS e A nos Anos 12 e 13.

Os níveis AS e A são as qualificações tradicionais oferecidas por escolas e faculdades para alunos de 16 a 19 anos. Eles são altamente valorizados por universidades e empregadores e se concentram em assuntos acadêmicos.

Os níveis de AS podem ser considerados como uma qualificação autônoma ou como a primeira parte de um curso de nível A. Os níveis AS são concluídos no final do ano 12. Os exames A2 e os cursos são adicionados a um nível de AS no final do ano 13, elevando-o ao padrão de nível A.

O aluno pode continuar com as disciplinas dos anos 10 e 11 e / ou pegar novas.

A maioria dos alunos que estudam para os níveis A fazem quatro níveis AS no primeiro ano. Isso significa que eles podem manter suas opções em aberto sobre quais disciplinas estudar como um nível A completo. Os níveis de AS envolvem 180 horas de aprendizagem guiada. Eles são equivalentes a pouco menos da metade de um nível A e geralmente levam um ano para serem concluídos.

Os níveis A envolvem 360 horas de aprendizagem guiada e geralmente levam dois anos para serem concluídos se estudados em tempo integral ao lado de outros cursos. As horas de aprendizagem guiada são o número de horas de tempo de estudo supervisionado ou dirigido que o aluno precisa para fazer sua qualificação de nível A / AS.

A maioria dos alunos faz quatro matérias no ano 12. Após os exames de nível AS, eles abandonam um assunto e continuam os outros três até o ano 13 para completar os níveis A.

As matérias que seu filho estuda para o nível A / AS podem ajudar a moldar seu futuro, portanto, suas escolhas são importantes. Eles não têm necessariamente que escolher entre MATHS / CIÊNCIAS ou INGLÊS / HUMANIDADES - é bom misturá-los. No entanto, se eles já estão focados em uma carreira específica, esta é uma chance de começar a se especializar.

O que mais importa é escolher os assuntos de que seu filho realmente goste. O nível A / AS envolve um estudo muito mais aprofundado do que o IGCSE e, para se sair bem, seu filho precisará fazer leituras extras e se absorver nos assuntos. Você pode ajudá-los a descobrir por quais assuntos eles 'sentem' ou paixão - você conhece seus interesses e seus pontos fortes.

Cambridge International AS e A Level desenvolvem o conhecimento, a compreensão e as habilidades dos alunos em:

  • Conteúdo aprofundado do assunto;
  • Pensamento independente;
  • Aplicando conhecimento e compreensão a situações novas e familiares;
  • Manuseio e avaliação de diferentes tipos de fontes de informação;
  • Pensando logicamente e apresentando argumentos ordenados e coerentes;
  • Fazer julgamentos, recomendações e decisões;
  • Apresentar explicações fundamentadas, compreender as implicações e comunicá-las de forma lógica e clara;
  • Trabalhar e se comunicar em inglês.

Os alunos usam o Cambridge International AS e o A Levels para ganhar lugares nas principais universidades do mundo, incluindo o Reino Unido, Irlanda, EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Cingapura, Egito, Jordânia, África do Sul, Holanda, Alemanha e Espanha.

A Convenção de Lisboa (um acordo internacional assinado por 50 países e organizações internacionais, incluindo a União Européia, EUA, Austrália, Canadá, Israel e Nova Zelândia) facilita o reconhecimento de estudos estrangeiros entre os países signatários.

A menos que uma diferença substancial seja observada, uma qualificação emitida por uma das partes signatárias é reconhecida pelas outras. Em termos de acesso a estudos de ensino superior, a Convenção de Lisboa garante que os detentores de uma escola secundária ou qualificação secundária que conceda acesso ao ensino superior nos seus países de origem cumpram também os requisitos gerais para se candidatarem ao ensino superior no resto do país. Países signatários, ou seja, em países onde o 12º ano é o último ano do ensino secundário, o nível AS será aceito como uma entrada na Universidade.

Foram realizadas pesquisas para investigar se Cambridge International AS e A Levels prevêem prontidão e sucesso acadêmico contínuo nas universidades dos EUA. As descobertas de vários estudos sugerem que o programa de Cambridge se compara favoravelmente com outros programas mais estabelecidos, incluindo o Bacharelado Internacional (IB).

Jessie Savi George
KEY STAGE 5 - Coordenador

ENTRE EM CONTACTO

ENDEREÇO

389 Rua da Nachingwea
Maputo/Mozambique

CONTACTO

Telefone (+258) 21492131
Celular (+258)843023130

EMAIL

mis@mis.ac.mz

Sobre Nós

A Escola Internacional de Maputo, fundada em 1975, serve para os filhos de famílias expatriadas e moçambicanas.

Follow Us

Parceiro

Inscreva-se no Newsletter